quinta-feira, 26 de maio de 2011

VEREADORA DE MG SOFRE PROTESTOS E RECUA


Defensores de animais fazem manifestação contra vereadora de MG que pede a morte de animais abandonados

26 de maio de 2011

Representantes de movimentos de defesa dos animais e moradores de São João Del Rei (MG) protestaram ontem contra as declarações de uma vereadora da cidade que, em discurso na Câmara Municipal, propôs uma matança de animais encontrados nas ruas e não reclamados por seus tutores num prazo de 48 horas. A vereadora Silvia Fernandes de Almeida (PMDB) aparece em um vídeo postado na internet afirmando, durante uma sessão da Câmara no último dia 10, que pretendia “fazer um projeto de lei para matar cavalo, burro, égua, vaca, porco”. Conforme publicado na ANDA.
Um grupo com faixas e cartazes promoveu ontem uma passeata, saindo da Igreja São Francisco, no centro da cidade histórica, até a Câmara Municipal. Os manifestantes ocuparam o Parlamento e cobraram explicações da vereadora, que hoje recuou das declarações. Ela disse que seu projeto prevê a doação de animais que “são criados nas ruas comendo lixo” para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e para um albergue da cidade.
A proposta de lei protocolada pela vereadora no dia 3 de abril autoriza as instituições a vender, doar e fazer uso da maneira que lhes convier animais como bois e vacas, porcos, carneiros e cavalos, apreendidos pela prefeitura. “Não prevê matança nem coisa alguma. Teve essa interpretação porque num discurso inflamado, na Câmara, eu disse que, para resolver o problema, só matando, entendeu? Como mãe fala: ‘Esse menino não tem jeito, só matando’”, alegou a vereadora, em entrevista à rádio CBN.
Ela reclamou que sua fala foi propositalmente retirada de contexto e editada. “É jogo político, dos mais sujos e rasteiros.” O presidente da Câmara, Mauro Duarte, afirmou que o projeto não será levado à votação.
Assista ao vídeo, que mostra a vereadora afirmando sua postura em favor ao sacrifício de animais:
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário