terça-feira, 31 de maio de 2011

BURNE SE RECUPERA E É ADOTADO POR VETERINÁRIO QUE O TRATOU

Filhote queimado com óleo no interior de SP se recupera e é adotado

28 de maio de 2011

Burne com seu novo tutor, o veterinário Danilo Testa. Foto: César Rodrigues/AAN
O cãozinho Burne, queimado com óleo quente e abandonado no início de fevereiro, em Jaguariúna, interior de São Paulo, já tem um novo lar. Após ganhar fama internacional, o cãozinho SRD, foi adotado pelo dono da clínica, onde passou por tratamento durante 3 meses.
“Ele dorme na cama e fica o tempo todo comigo. No início achávamos que era um filhote de pit bull, mas depois que cresceu, percebemos que não tem uma raça definida”, conta o veterinário e tutor do cãozinho, Danilo Testa. Burne está 100% recuperado.
Segundo Testa, o animal não teve sequelas e o faro e a visão estão perfeitos. “Por ser filhote, ele teve um crescimento espontâneo que realojou a pálpebra e não foi feita cirurgia”, explica o veterinário. Agora, os cuidados são feitos com creme hidratante, protetor solar e colírio, nos dias mais secos. O próximo passo é adestrar o cão. “Ele vai ser adestrado para poder ficar na clínica. Ele virou o mascote daqui”, diz Testa. Na nova casa, Burne faz estripulias com os dois poodles do veterinário.
Fonte: RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário