terça-feira, 31 de maio de 2011

PESQUISADORA DE AVES NOS EUA É ACUSADA DE ASSASSINAR GATOS SELVAGENS

Pesquisadora de zoo nos EUA é acusada de assassinar gatos selvagens

31 de maio de 2011

Por Vanessa Perez  (da Redação)
Foto: Reprodução/Bikyamasr.com
Uma mulher especializada em conservação de aves no Zoológico Nacional em Washington DC, nos EUA, onde vivem confinados centenas de animais, foi acusada de crueldade contra animais após um mês da investigação sobre o envenenamento de gatos selvagens.
De acordo com os responsáveis pela colônia de gatos selvagens, eles descobriram que Nico Dauphine foi a responsável pela matança de gatos que vem ocorrendo na área. Dauphine, uma pós doutoranda do Centro Smithsonia de Aves Migratórias no Zoológico Nacional, alegou que ela fez isso para “proteger” os pássaros no zoológico.
Segundo informações do site Bikyamasr.com, a Humane Society de Washington foi contatada pelos tratadores da colônia Columbia Heights depois de perceberam que substâncias incomuns estavam sendo colocadas nas tigelas de alimentos.
O inquérito incluiu “monitorização de vigilância de vídeo dentro e fora de um complexo de apartamentos próximos ao local do suposto crime.”
A Humane Society disse que a evidência mostra a mulher colocando pratos de comida para os gatos. Após a compilação de provas, a organização de bem-estar animal obteve um mandado para sua prisão.
Dauphine, em seguida, entregou-se, mas negou qualquer acusação contra ela.
Seu advogado disse em comentários publicados pela Care2 que “toda a sua vida é dedicada ao cuidado e bem-estar dos animais.”
Segundo o mesmo relatório, a doutoranda sempre teve ódio de gatos selvagens durante toda sua carreira. Em 2009, ela deu uma palestra online, intitulada “Apocalipse Miau: Gatos selvagens e a destruição da vida selvagem Americana”(tradução livre), que abordou como os gatos selvagens matam milhões de animais nos EUA a cada ano.
Quando Dauphine era uma estudante, em 2007, ela escreveu ao New York Times, em resposta a uma história sobre um gato que foi morto depois de uma caça a aves ameaçadas. “Não chamamos isso de guerra, quando a matança é quase que exclusivamente unilateral? As aves estão simplesmente tentando sobreviver em face às probabilidades formidáveis “, escreveu ela.
Ativistas dos direitos animais em Washington pediram que a polícia a acuse por crueldade contra animais, a fim de “mostrar às pessoas que esses crimes não ficam impunes.”
Sam Kingesly, ativista pelos animais e estudante na Universidade George Mason, na área metropolitana de Washington DC, disse Bikya Masr que “este é um crime que merece ser julgado porque ele vai dizer às pessoas que você não pode assassinar seres inocentes alegando que eles se tornaram um inconveniente para seu trabalho. É nojento “.
Atualmente, o Zoológico Nacional assumiu uma postura neutra com relação ao caso, sem atitudes mais concretas contra o crime praticado pela pesquisadora. Os funcionários, no entanto, declararam que não são favoráveis à matança dos gatos selvagens e que não permitirão que a pesquisadora continue trabalhando no zoo, caso seja comprovado que ela assassinou os animais.
Dauphine pode pegar até 180 dias de prisão e uma multa de mil dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário