sexta-feira, 27 de maio de 2011

PELO FIM DOS SACRIFÍCIOS


ONGs se unem para pedir o fim do sacrifício de animais nos abrigos de Nova York

27 de maio de 2011

Por Vanessa Perez  (da Redação)
Foto: Reprodução/Best Friends Animal Society
Matar animais não é apenas uma política inescrupulosa, ela também custa caro. É preciso muita mão de obra – ou seja, o dinheiro dos impostos – para abrigar, matar e eliminar  um cão sem tutor ou um gato. Não seria muito mais compassivo doar os cães e gatos, marcados para morrer, aos grupos de resgate qualificados ou aos abrigos que não praticam a eutanásia, caso eles queriam? Tal medida poderia salvar vidas e dinheiro dos contribuintes.
Micah Kellner, que atua na Assembleia Legislativa de Nova York, tem trabalhado duro nos últimos meses para criar um consenso e trazer uma variedade de grupos para ajudar a elaborar o CAARA – Companion Animal Acess and Rescue Act . Segundo informações da Animals Change, Kellner afirmou que “existem dezenas de milhares de animais em abrigos no estado de Nova York à espera de adoção. A maioria deles é saudável e bem comportada, eles só precisam de um lar amoroso.  Quando voluntários de organização humanitária solicitam a retirada de um animal, esta não pode ser negada. O abrigo deverá trabalhar com eles na medida do possível. ”
Algumas pessoas nunca haviam percebido a necessidade desta legislação; elas pensam que órgãos de controle animal rotineiramente trabalham com grupos de resgate. A realidade é que alguns fazem e outros não. Infelizmente, muitos ainda se limitam às políticas antiquadas de captura e assassinato.
CAARA é vagamente baseado na Lei Hayden, que inclui uma disposição que permite que uma organização sem fins lucrativos ou uma organização de resgate de animais, peça a posse de um cão ou um gato antes que este seja eutanasiado. Delaware, seguindo o exemplo da Califórnia, aprovou uma lei similar em 2010.
Best Friends Animal Society foi um dos vários grupos que trabalharam com Kellner para ajudar na composição do ofício e não somente o acesso aos abrigos por organizações de resgate qualificados, mas também estabelece padrões superiores de atendimento para os animais em abrigos e apoia a legislação.
De acordo com Jamie Rubin, gerente da Best Friends Program de Nova York, o fato de tantas pessoas e grupos se unirem para apoiar este projeto demonstra o compromisso comum e dedicação para ajudar os nossos animais nos abrigos. “Eu sei que sou preconceituoso, mas acredito que os nova-iorquinos são extremamente inteligentes e compassivos. Com o apoio deles o CAARA pode tornar-se lei.”
Diversos grupos estão se mobilizando para que esta lei seja aprovada. Além da Best Friends, entre os que estão apoiando estão a League of Humane Voters of New York, Alley Cat Allies, e No Kill Advocacy Center.
Kellner diz que a Companion Animal Access and Rescue Act, vai dar, aos animais dos abrigos de Nova York, uma segunda chance. “Best Friends Animal Society tem sido um líder no movimento No Kill (Não matar) e estou muito orgulhosa em ter seu apoio.” Best Friends acredita que os legisladores, como Kellner , que é um membro da Assembleia, e o senador Joseph Robach, que está patrocinando a medida no Senado, são realmente os melhores amigos dos nossos animais.
Assine aqui uma petição para ajudar todos os nossos amigos em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário