terça-feira, 31 de maio de 2011

LISTA DE ESPERA PARA CASTRAÇÃO EM RIBEIRÃO PRETO/SP

Castração tem lista de espera de 900 animais em Ribeirão Preto (SP)

30 de maio de 2011

Segundo Zoonoses, cadastro de mais animais ficará paralisado até setembro
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ ) de Ribeirão Preto tem uma lista de espera de 900 animais para serem castrados. Por isso, até setembro, o cadastramento ficará paralisado. Para diminuir essa demanda, o CCZ fez parceria com as universidades Barão de Mauá e Moura Lacerda, além das ONGs de proteção animal da cidade, para a realização de mutirões mensais de cirurgias.
Em cada mutirão serão realizadas 20 castrações de animais já cadastrados no CCZ. Neste domingo (29), na Associação Vida Animal (AVA), acontecem as primeiras cirurgias coletivas. A próxima será em 14 de junho, no Centro Universitário Barão de Mauá.
Os primeiros cães e gatos a serem castrados são dos bairros Branca Salles, Adão do Carmo Leonel e Solar Boa Vista. De acordo com a chefe do CCZ, Eliana Collucci, a escolha é devido ao número alto de animais abandonados e soltos em via pública.
Com a parceria, cerca de 400 animais serão castrados por mês, incluindo as 200 castrações realizadas pelo CCZ e as 48 feitas pelas universidades. Atualmente, o município realiza 2 mil castrações por ano, número considerado baixo pela diretora adjunta da OAB, Sandra Maria Silva. Para ela, o município deveria fazer pelo menos 5 mil castrações por ano.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário