terça-feira, 24 de maio de 2011

MAIS EXAMES TOXICOLÓGICOS NOS GATOS DE RIBEIRÃO PRETO


Vísceras de gatos mortos passarão por exames toxicológicos em Ribeirão Preto (SP)

24 de maio de 2011

Resultado final das necrópsias realizadas
em universidade deve sair esta semana
A Delegacia de Proteção aos Animais vai encaminhar nesta terça-feira (24) ao Departamento de Medicina Veterinária de São Paulo, na capital, as vísceras de seis gatos mortos no Morro do São Bento na primeira quinzena deste mês e de três, que morreram em março, em um condomínio da cidade. O exame toxicológico dos nove felinos vai confirmar o tipo de envenenamento que causou o extermínio desses animais.
Segundo o delegado Norberto Bocamino, o material será levado por um investigador e um escrivão de polícia até São Paulo.
Os exames de necrópsias feitos por amostragem dos gatos foram realizados pela universidade Barão de Mauá, no campus veterinário. O resultado final deve sair até o final desta semana. De acordo com a coordenadora do curso de medicina veterinária, Adriana Coelho de Souza, as lesões existentes nos gatos indicam que houve envenenamento.
Caso
Segundo informações do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), desde 8 de maio foram encontrados 46 animais mortos no Morro do São Bento, sendo 39 gatos, uma cadela e seis gambás. O último felino encontrado morto foi durante um protesto organizado pelas três ONGs de proteção animal da cidade, que ocorreu em 15 de maio.
Constatação
O médico veterinário do zoológico/bosque municipal de Ribeirão Preto, César Branco, constatou a morte por envenenamento dos gatos, após análise em uma das vísceras dos primeiros felinos recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em 11 de maio. Uma segunda necrópsia realizada em um outro animal morto, também constatou o envenenamento.
Fonte: EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário