quinta-feira, 26 de maio de 2011

CAMPANHA CONTRA O PRECONCEITO A CERTOS ANIMAIS


Alunos de universidade lançam campanha para combater o preconceito contra alguns animais

26 de maio de 2011

Por Helena Terra  (da Redação)
Foto: Reprodução/Animals Change
Recentemente, o Terps for Animal Welfare, uma organização da Universidade de Maryland, nos EUA, lançou a campanha Best Friends Animal Society (Sociedade de Animais Melhores Amigos) no campus da Universidade com o objetivo de falar sobre a discriminação e racismo contra alguns animais nos Estados Unidos.
O tesoureiro do movimento Aman Chopra, disse que o grupo teve a ideia da campanha para informar alunos sobre a necessidade de repelir o prenconceito contra certas raças, como o pit bull, que está sendo banido localmente, segundo informações da Animals Change.
“A lei tem muitos efeitos negativos e poucas pessoas a conhecem”, disse Aman.  Agora, muitos membros do Terps estão se manifestando, contatando membros dos conselhos de seus condados e pedindo-lhes para mudar suas políticas. Outros, como Emi Ayala, vão a abrigos como o Prince George’s e enquanto se voluntariam para passear com os pit bulls que encontram questionam porque esses locais matam todos os cães de pelo curto de cabeça musculosa, com qualquer semelhança com os pit bulls.
Além do mais, o projeto que assassina os pits gera gastos imensos e não há qualquer indício de que tenha feito a comunidade mais segura.
Talvez o problema seja como diz Bill Bruce do programa Calgary Animal Services que visa salvar animais e dinheiro de impostos: “A experiência indica que estamos enfrentando um problema com pessoas e não com cães!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário