terça-feira, 31 de maio de 2011

O QUE FAZER SE ELES SE PERDEREM?

Cartaz com foto e notícia em jornais e internet ajudam a encontrar animais

29 de maio de 2011

Há vários procedimentos que auxiliam a reencontrar animal perdido
Como todo filhote, o vira-lata Dudu ainda é muito curioso. Quer conhecer tudo à sua volta e não tem medo de gente. Por conta destas características, no último dia 9, uma segunda-feira, ninguém  sabe bem como, ele conseguiu escapar de casa e foi farejando a calçada até perder o caminho de volta.
Assim que a administradora Luciana Guarnetti, 26 anos, chegou à casa da mãe para almoçar, ela sentiu a falta do cachorro. “Ele escuta meu carro e já vem correndo”, diz.
Na mesma hora, Luciana reuniu uma equipe de busca, com a mãe e o irmão, e saiu pelo bairro em busca de Dudu. E nada.
Naquele mesmo dia, à noite, Luciana já estava desesperada e produziu em casa uma série de cartazes com foto e informações sobre o filhote, que foram distribuídos em vários estabelecimentos comerciais.
Luciana espalhou a notícia por sites, jornais e enviou o cartaz por correio para todos os veterinários da cidade.
No domingo, ela teve a primeira pista. Um senhor ofereceu a ajuda. Ele disse que costumava caminhar bastante pelas redondezas. Na verdade, ele já tinha informações mais concretas que logo contou para Luciana.
Uma família encontrou Dudu na rua e, acreditando ser um cachorro abandonado, o levou para casa. O azar foi que eles estavam de mudança e foram para outro bairro com o cachorro.
Luciana entrou em contato com a imobiliária e conseguiu o novo endereço. Lá, assim que parou o carro, avistou Dudu, que veio feliz encontrar a tutora. Não houve dúvida sobre a legitimidade da guarda e o vira-lata voltou para o seu verdadeiro lar.
Final feliz
As ações de Luciana foram decisivas para o reencontro de Dudu. “Desanimei várias vezes, mas sempre que eu saía alguém me dava uma palavra de esperança”, conta. O cachorro ficou desaparecido por dez dias e, agora, a família redobrou os cuidados para que Dudu não suma mais de vista.
Fonte: Rede Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário