quinta-feira, 26 de maio de 2011

NOVA VIDA PARA VALENTINO


Tutor que maltratou cavalo durante 14 anos é condenado no Chile

26 de maio de 2011

Por Danielle Bohnen (da Redação)
No último dia 16, ocorreu o julgamento pelo caso do cavalo Valentino, abusado por 14 anos por seu ex-tutor, em Antofagasta, no Chile. O juiz responsável pelo caso, deu causa ganha em favor do animal, graças ao testemunho de animalistas, advogados e veterinários, que constataram lesões causadas pelos frequentes golpes, que deixaram muitas sequelas em seu corpo, falta de alimentação e água. Além disso, foi comprovado o fato de ser obrigado a percorrer puxando uma carroça diariamente por longas distâncias para satisfazer as necessidades de seu ex-tutor.
Valentino livre de abuso, recuperando-se das lesões do corpo e da alma. Foto: PrensAnimalista
De acordo com o jornal PrensAnimalista, a sentença foi favorável do grupo Amigos Animalistas Antofagastas, na última sexta-feira, 20, com a colaboração de Ambita Chile. O ex-tutor foi condenado a uma pena pequena e o animal ficou sob a guarda de Leonardo Bravo, um membro do grupo. Apesar de a pena ter sido aquém do se esperava, o fato de o crime ter ido à julgamento e o responsável punido, foi considerado um grande avanço na justiça pelos Direitos Animais no país.
Valentino já estava há 1 ano sob custódia do grupo, recuperando-se da desnutrição e recebendo tratamento para suas feridas, até que finalmente a sentença foi dada em seu favor.
Foto: PrensAnimalista
“Valentino nunca mais será abusado, nunca mais percorrerá as ruas de Antofagasta, com muita fome e sede. Nunca mais será ferido por um tutor para que caminhe contra sua vontade. Qualquer que seja o seu destino, será o melhor para seu bem-estar, livre de exploração e abuso”, comemora Bravo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário