segunda-feira, 30 de maio de 2011

GATA FICA PRESA 13 DIAS NO ALTO DE ÁRVORE

Gata passa 13 dias no alto de uma árvore

Para escapar do ataque de raposas, Bess subiu em uma árvore tão alta que nem os bombeiros conseguiram alcançá-la
Nem a escada dos bombeiros chegava até onde Bess estava. - CATERSNem a escada dos bombeiros chegava até onde Bess estava.
Crédito: CATERS
Medrosa? Talvez. Forte? Sem dúvida nenhuma. A gatinha Bess ficou em uma situação complicada ao subir um uma árvore para fugir de um ataque de raposas.
A dona, Gwen Russell-Jones, temia o pior depois de passar mais de uma semana sem notícias de Bess. Mesmo assim, recusou-se a desistir e continuou sua caçada frenética pela felina desaparecida.
Um dia, ao caminhar pela vizinhança, avistou o animal no alto de uma árvore, perigosamente empoleirado. Sem comida nem água por quase duas semanas e travando uma dura batalha com rajadas de vento e chuva, Gwen livrou Bess do pior.
Entretanto, o horror estava longe de acabar. Quando os bombeiros chegaram para resgatar a gata, descobriram que as escadas não eram altas o suficiente para alcançá-la e não havia nenhuma corda apropriada disponível para tal operação.
Nem mesmo a SPCA, entidade que cuida do bem-estar dos animais, foi capaz de conseguir alguém que pudesse ajudar naquele dia, que era justamente um fim de semana. Então, na terça-feira, Gwen começou seus apelos desesperados na emissora de rádio local.
Depois de diversas tentativas, quando a 13ª noite nos galhos já era quase uma realidade para Bess, uma dupla veio disposta a escalar a enorme árvore e salvar a gatinha.
Em uma declaração dada em sua casa em Moseley, Birmingham, na Inglaterra, Gwen chamou os responsáveis pelo resgate de heróis. “Fiquei fora de mim. Esperava encontrá-la na sargeta. Ter Bess de volta é simplesmente fantástico”, disse a dona.
“É absolutamente inacreditável que ela tenha conseguido se manter lá em cima tanto tempo sem comida nem nada”, relata Gwen. “Ela perdeu muito peso, é possível sentir seus ossos agora”, completa.
Os heróis são Andrew Parrott e Craig Archer que, quando ouviram sobre Bess e sua aventura perigosa, imediatamente correram para resgatar a gatinha, para que ela não passasse mais uma noite na árvore.
Para a operação, foram usados equipamentos específicos e profissionais, já que ambos são funcionários de uma empresa local que presta serviços de poda em árvores.
“Não gostamos de ver animais sofrerem. Quando ouvimos a história e soubemos que alguns outros tentaram e não conseguiram retirá-la de lá, pensamos que poderíamos ajudá-la”, disse Andrew, de 28 anos.
Craig e Andrew correram para o carro e dirigiram quase 50 km para chegarem ao local onde Bess estava. “Minha mãe me ligou e disse ‘você precisa ir salvar aquela gata’. Então, nós fomos”, finaliza Andrew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário