terça-feira, 31 de maio de 2011

COBRAS REAIS SOB ASSENTOS DE TREM NO VIETNÃ

Cobras em sacolas sob assentos causam caos em trem no Vietnã

DA BBC BRASIL
Quatro sacolas contendo cobras venenosas assustaram os passageiros de um trem no Vietnã que fazia a rota entre as cidades de Ho Chi Minh e Hanói, informou a imprensa vietnamita.
Os animais foram avistados pelos passageiros quando o comboio parou na estação de Quang Ngai, no centro do país, no último dia 26.
As cobras reais --a maior espécie de serpente venenosa existente, cujos indivíduos podem medir até 5 metros de comprimento-- foram identificadas por um funcionário que inspecionava o interior dos vagões.
Segundo o site VnExpress, as cobras estavam dentro de sacolas de plástico semitransparentes acomodadas sob as poltronas e levantavam a cabeça para ver os passageiros que se assustavam diante delas. Os animais tinham a boca costurada.
A polícia afirmou que a pessoa que as transportava aproveitou a confusão para fugir do trem sorrateiramente.
No total, os animais pesavam cerca de 45 kg. Individualmente, algumas das cobras pesavam cerca de um quilo, informou a polícia. Os répteis foram entregues ao departamento de proteção das florestas e soltos na natureza.
De acordo com o site do jornal "Tuoi Tre", o caso pôs as autoridades ambientais em alerta para evitar o contrabando desses animais, protegidos por lei no Vietnã.
A suspeita é de que as cobras fossem ser vendidas a restaurantes, onde são servidas como iguaria.
No ano passado, o jornal publicou uma reportagem afirmando que as cobras reais estavam em alta no mercado ilegal vietnamita, pois muitos compradores acreditam em propriedades curativas extraordinárias contidas na sua carne e em seu veneno.
Segundo o jornal, os animais são normalmente capturados no vizinho Camboja e transportados para o Vietnã de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário