terça-feira, 31 de maio de 2011

MAIS DE 80 ANIMAIS SÃO ADOTADOS EM FEIRA EM SÃO PAULO

Mais de 80 animais são adotados em feira na Zona Norte de SP

29 de maio de 2011

Imagem: Reprodução/G1
Ao menos 45 gatos e 39 cachorros foram adotados na feira organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses neste sábado (28) em Santana, na Zona Norte de São Paulo. O número foi considerado recorde em feiras feitas pelo centro.
Os participantes puderam realizar um “test-dog” antes de se decidir por levar para casa um animalzinho.
No test-dog, os candidatos a adotantes puderam fazer um passeio, dentro das dependências do CCZ, para identificar afinidades com os animais. “Esse contato pode fazer a diferença para muitos cães e gatos que estão esperando por uma família”, disse Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.
Imagem: Reprodução/G1
A feira de adoção teve por objetivo sensibilizar a população para a importância da adoção de cães e gatos. Os animais foram vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.
Neste sábado, foram comemorados também os dois anos do projeto “Cãominhada – um pequeno gesto humano que faz grande diferença para os animais”, no qual voluntários doam parte de seu tempo nas manhãs de domingo para passear com cães abrigados nos canis, promovendo assim o bem-estar dos animais.
Como nem todos os 400 animais abandonados ganharam um novo lar, quem quiser adotar um bicho pode ir até o Centro de Controle de Zoonoses de segunda a sábado, das 9h às 17h. O centro fica na Rua Santa Eulália, 86, em Santana (perto do Campo de Marte).
Para assistir ao vídeo da reportagem, acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário