terça-feira, 31 de maio de 2011

NECESSIDADE DE PROJETO DE CASTRAÇÃO EM SÃO ROQUE/SP

Vereador defende campanha de castração de animais em São Roque (SP)

30 de maio de 2011

Preocupado com o aumento do número de animais abandonados, e com os danos que essa situação pode trazer, o vereador Antônio Marcos Carvalho de Brito, o popular Marquinho Chula, está encaminhando ao prefeito Efaneu Nolasco Godinho, uma Indicação solicitando a realização, periódica, de Campanha de Castração de Cães e Gatos, no Município.
Foto: Divulgação
No documento o vereador defende que, para alcançar, plenamente, seus objetivos, a castração deve ser gratuita e abrangente, atingindo a região central, distritos e os bairros.
Para Marquinho Chula o procedimento de castração, além de de controlar a natalidade, diminuindo a incidência de animais sofrendo maus-tratos nas ruas, também é benéfico à própria população, que muitas vezes se contagia por doenças transmitidas pelos animais. “Por ser um questão diretamente ligada à Saúde Pública, a  própria Organização Mundial de Saúde, preconiza a castração como única forma correta de conter a expansão populacional de cães e gatos”, ressalta o vereador.
Finalizando, Marquinho Chula destaca a importância de São Roque adotar essa prática, lembrando que municípios que o fizeram, minimizaram o problema de Saúde Pública, de Meio Ambiente e Humanitário, reduzindo inclusive, os custos operacionais para as cidades, nos Centro de Controle de Zoonozes e Canis Municipais.
A Indicação de Marquinho Chula deve ser encaminhada à Prefeitura, na próxima semana, e o vereador espera que em breve São Roque possa ter um resultado positivo com relação ao assunto.
Fonte: JEOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário