quinta-feira, 26 de maio de 2011

CHACINA EM DOURADOS/MS


Mais de 10 cães são mortos com suspeita de envenenamento em Dourados (MS)

26 de maio de 2011

Uma ação desumana está deixando moradores do bairro Parque dos Jequitibás, em Dourados, apavorados. Em menos de 3 meses, mais de 10 cachorros foram encontrados mortos com suspeita de envenenamento.
Um dos animais morto foi da funcionária pública, Elaine Aparecida Pereira Cardoso. Ele declarou que seu cão chamado “ Daniel” estava com ela há sete anos e como um filho. Criado dentro de casa, não vivia nas ruas, nem incomodava os vizinhos. Mas, foi encontrado morto em seu quintal e após autopsia, o veterinário constatou que ele havia sido envenenado com “Chumbinho”.
O caso tem se repetido constantemente na Vila da Guarda Municipal e crianças estão ficando doentes por perder seu animal. A funcionária pede ajuda as autoridades para que haja uma mobilização e que o culpado seja punido pelo crime.
De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Dourados, o centro não age nestes casos de maus tratos em animais protegidos pelos donos. Mas, o papel do CCZ é proteger a saúde da população dos riscos que os animais soltos possam trazer, ou seja, animais abandonados nas ruas.
Nesse caso específico, onde há denúncia de maus-tratos, de acordo com o CCZ a ação deve ser da polícia civil.
Conforme informações da Polícia Civil, o caso de ser registrado na área em que ocorreu o fato, neste caso do Parque dos Jequitibás, o boletim de ocorrência deve ser registrado no 2º distrito policial, e a proprietária do cachorro poderá registrar a ocorrência como maus-tratos.
Fonte: MS Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário