sexta-feira, 27 de maio de 2011

JUDI DENCH CONTRA OS TESTES EM ANIMAIS


Atriz Judi Dench junta-se à petição contra cobaia animal em produtos

27 de maio de 2011

“Usar animais para testar produtos cosméticos é cruel e deve ser interrompido”. Judi Dench assinou uma petição para proibição do uso de animais em testes de produtos cosméticos.
Foto: Divulgação
A atriz juntou-se à fotógrafa Mary McCartney, Leona Lewis, Ricky Gervais, Mel C e cerca de 50.000 consumidores para mostrar seu apoio na campanha que visa livrar esse tipo de crueldade até 2013, prometendo acionar os políticos da União Europeia (UE) a se comprometerem a ilegalizar a venda desses produtos.
“Usar animais para testar produtos cosméticos é cruel e deve ser interrompido. Nesses dias, há outros meios de testes que não envolvam o sofrimento dos animais”, disse Judi.
“Eu apoio totalmente a proibição de venda e espero que os políticos da UE mantenham a promessa de ajudar a acabar com esta prática até 2013.”
Mary McCartney – que é filha da lenda dos Beatles, Paul McCartney– disse que experimentação animal é “desnecessária”. “Submeter animais a dor e sofrimento apenas para que possamos produzir um novo tom de batom ou sombra é simplesmente cruel e desnecessário.”
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário