PETA pede que Michelle Obama deixe de usar couro
26 de maio de 2011
Por Helena Terra (da Redação)
Michelle Obama tem sido elogiada por ativistas e defensores dos animais por seu estilo de vida. Recentemente em sua visita ao Brasil, a esposa do presidente Obama solicitou que lhe fosse servido um cardápio vegano. Michelle é vegetariana e fez até uma horta orgânica na Casa Branca.
Apesar de Michele já ter se manifestado contrária ao uso de peles, a ONG PETA lhe enviou uma jaqueta de couro falso, na esperança de persuadi-la a banir outros produtos de origem animal de seu armário, explicando em uma carta que acompanhava a jaqueta, como as vacas e bois são criados para a retirada de suas peles e carne, bem como todo processo e torturas pelos quais passam como a castração, retirada dos chifres, marcação e amputação de rabo – tudo sem anestésicos. Nos matadouros, muitos têm sua pele retirada e são desmembrados ainda conscientes.
Segundo informações do site Ecorazzi, a PETA espera que a tão polida patriota veja em seu casaco livre de crueldade animal um exemplo a seguir como modelo para mulheres americanas que prezem pelo estilo e pela consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário