terça-feira, 24 de maio de 2011

SÉRIES EXTINÇÕES NA TV BRASIL


Série Extinções com episódio Onça Pintada estreia no Brasil

24 de maio de 2011

Estreia no Brasil, durante a semana do meio ambiente, a série Extinções com o episódio Onça Pintada. A produção nacional, apresenta a história de “Lenda”, uma jovem fêmea que habita o Parque Nacional das Emas, em Goiás. Isolada e cercada por fazendas, a produção mostra a luta diária do animal pela sobrevivência da espécie. O filme, que alcançou a maior audiência da TV Francesa no verão passado, estreia no dia 8 de junho, e vai ao ar às quartas-feiras, às 23 horas, na TV Brasil.
A série completa é composta por seis episódios e cada um trata de um animal ameaçado de risco de extinção. O urso polar, o orangotango, o guepardo, o elefante asiático, o tigre e a onça pintada foram filmados em seus habitats naturais e além de suas rotinas, o documentário expõe a difícil coexistência entre homens e animais.
“Com todos os efeitos climáticos decorrentes do desmatamento, fica cada vez mais premente a conservação das espécies que habitam as florestas. A série Extinções nos permite enxergar com bastante clareza o desafio e a necessidade da sociedade se tornar sustentável e harmonizar o desenvolvimento social com a preservação ambiental”, afirma Fernando.
Com informações da Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário