quarta-feira, 8 de junho de 2011

CADELA É RESGATADA COM 6 FILHOTES DE DENTRO DE BURACO EM RIO DAS PEDRAS/SP

Resgate de filhotes demora 5 horas em Rio da Pedras (SP)

08 de junho de 2011




Na última quarta-feira, 1, uma grande ação foi realizada para o resgate de uma cadela que deu a luz a seis filhotes em um buraco com 2,5 metros de profundidade, na área verde do Bairro do Sem Terra. O resgate teve início por volta das 13 horas e terminou somente às 18 horas.
Devido à profundidade do buraco foi necessária a utilização de uma retro escavadeira fornecida pela construtora Concivi, que trabalhava nas mediações, para que os guardas civis Gianino, Monteiro, Martins e Vicente, com o apoio do veterinário Luis Angelo Franco, conseguissem chegar ao local onde estavam os filhotes.
“A cadela foi retirada com maior facilidade, através de alimento que a atraiu para fora do buraco. Mas, os filhotes era impossível. Foi necessário o auxílio da retroescavadeira”, contou Maria Neuza Moretti Nazato, voluntária da Associação Protetora dos Animais (Assopar).
O resgate contou com a ajuda da Guarda Civil de Rio das Pedras. Foto: Divulgação
Neuza contou que a cadela era conhecida pelos moradores do bairro e que quando ela estava prenhe passou a ser cuidada por uma moradora da vizinhança.
“Ela solicitou o nosso apoio e arrumamos uma casinha para a cadela embaixo de uma árvore. Porém, poucos dias antes de ter os filhotes ela foi apedrejada por um grupo de rapazes e com medo não usou mais a casinha e se escondeu no buraco”, contou Neuza.
“Fomos à área verde e com o apoio do secretário Nabuco, que roçou o mato, chegamos até o buraco onde a cadela e os filhotes estavam”, disse Neuza. Agora os cães foram encaminhados para Piracicaba, na casa de Ângela Regina da Silva, voluntária e protetora. Após o período de amamentação, a cadela será castrada e ela junto com os filhotes serão encaminhados para a adoção.
O presidente da Assopar, Anésio Neves, o Sombra, disse que após uma semana da tragédia que matou sete filhotes e uma cadela por espancamento, é muito bom perceber que ainda existem pessoas preocupadas com a vida dos animais, lutando pela preservação. “O resgate simboliza a celebração da vida”, comentou o presidente.
BINGO – No próximo sábado, 11, a Assopar realiza, a partir das 14 horas na Sociedade Cultural Rio-pedrense, um bingo benficente para a manutenção da Associação, que precisa de recursos materiais, como ração e remédios para os animais. Os interessados em participar e contribuir podem comprar a cartela no local do evento.
Fonte: Tribuna TP

Nenhum comentário:

Postar um comentário