quinta-feira, 30 de junho de 2011

TARTARUGAS INVADEM AEROPORTO EM NOVA YORK

Migração de tartarugas atrasa voos no aeroporto de Nova York

30 de junho de 2011




Cerca de 150 tartarugas invadiram uma das pistas de aterrissagem do aeroporto internacional John F. Keneddy de Nova York, atrasando vários voos. Foto: Divulgação
Cerca de 150 tartarugas invadiram uma das pistas de aterrissagem do aeroporto internacional John F. Keneddy de Nova York, atrasando vários voos.
A entrada de tartarugas em uma das pistas de aterrissagem do aeroporto internacional John F. Keneddy de Nova York causou nesta quarta-feira atrasos em 10 voos, segundo indicaram várias companhias aéreas.
“JFK está registrando atrasos enquanto o aeroporto retira tartarugas da pista de aterrissagem”, afirmou a companhia JetBlue Airways, a primeira a alertar sobre a situação através da sua conta no Twitter.
As “invasões” de tartarugas são um fenômeno que ocorre todos os verões entre fim do mês de junho e início de julho coincidindo com a temporada na qual deixam as águas da baía da Jamaica, em Long Island, na busca de um lugar para desovar.
Nesta ocasião, mais de cem tartarugas obrigaram o aeroporto a fechar a pista de aterrissagem 4L desde as 9h30 do horário de Brasília, segundo informou a Administração Federal de Aviação (FAA, da sigla em inglês).
“Tivemos alguns atrasos nesta manhã no aeroporto de Nova York, mas nada significativo”, confirmou uma porta-voz da FAA ao “The New York Post”.
Segundo dados da FAA, nesta época do ano não é estranho que se registrem casos de aviões que atropelam acidentalmente tartarugas nas pistas de aterrissagem.
Em janeiro de 2009 um grupo de gansos cruzou a rota de um avião que decolava do aeroporto da LaGuardia.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário