quarta-feira, 29 de junho de 2011

INGLATERRA PROCURA TORTURADORES DE ANIMAIS SILVESTRES

Animais selvagens são torturados e mortos na Inglaterra

28 de junho de 2011




Por Vanessa Perez  (da Redação)
Local onde os animais foram torturados (Foto: Reprodução/Liverpool Daily Post)
Os sádicos que torturaram e mataram animais da floresta estão sendo caçados depois que o corpo carbonizado de um ouriço e um pica-pau estrangulado foram descobertos em Merseyside, na Inglaterra.
Um transeunte, que alertou o ECHO sobre o caso, disse: “O pica-pau foi encontrado com um fio ao redor de seu pescoço e sua parceira ficou traumatizada demais para continuar alimentando um ninho de aves ainda jovens, segundo informou o jornal Liverpool Daily Post.
“O ouriço tinha sido queimado e encontrado nas proximidades ao lado de uma pedra, possivelmente usada para matá-lo.”
O pica-pau, que é uma espécie protegida, foi atacado dentro dos dez acres de Pits Wood em  Huyton, em maio.
Um mês depois, o mesmo transeunte ficou horrorizado com a descoberta do ouriço morto em 9 de junho.
O homem, que não quis ser identificado, disse: “Ambos foram cruel e deliberadamente mortos para a diversão dos chamados ‘seres humanos’.
The policial Rachael Krueger, que está investigando os crimes, disse: “Estes são incidentes doentios em que dois animais indefesos e inocentes foram capturados, torturados e mortos da maneira mais bárbara.
“É evidente que é muito preocupante o comportamento do indivíduo, ou indivíduos, responsáveis e não posso pensar em uma razão por que alguém iria querer fazer isso para outra criatura viva.
“Os animais devem ter sofrido terrivelmente antes de morrer e depois pessoas que utilizam o parque para recreação tiveram que passar pelo trauma de descobri-los. A polícia não vai tolerar o abuso de animais selvagens e posso garantir à comunidade, que está sendo igualmente revoltante para nós, que medidas estão sendo tomadas para rastrear os responsáveis e evitar novos incidentes ou um aumento deste comportamento.”
A pessoa que deu o alarme acrescentou: “Você lê sobre a crueldade com a vida selvagem e nunca imagina que tais atos doentios e sem sentido podem acontecer no seu bairro.”
Em uma tentativa de deter os infratores no futuro, Krueger, oficial de defesa de animais em Merseyside, disse: “os oficiais do bairro prestarão muita atenção ao parque, a fim de reprimir a série de crimes e para tranquilizar os passeadores de cães e os esportistas que frequentam o local. Faço um apelo a eles para relatar qualquer coisa suspeita que virem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário