sexta-feira, 10 de junho de 2011

ASSASSINATO DE ANIMAIS EM FRANCA/SP

Franca (SP) também registra assassinatos de animais

Publicidade
DE RIBEIRÃO PRETO
Uma onda de mortes de animais colocou em alerta moradores do bairro Parque Vicente Leporace, na periferia de Franca (400 km de São Paulo).
Interior de SP vive onda de matança de animais
Polícia apura mortes após chacina de animais
Grupo protesta contra chacina de animais em SP
Ao menos 20 cães e gatos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento. Outros três animais foram vítimas de espancamento desde abril.
Segundo a presidente da Associação de Moradores do Leporace, Vera Martins dos Santos Neves, 15 gatos foram encontrados mortos dentro de três sacos deixados em um terreno na rua Amadeu Amaral Brigagão há dois meses.
"Acredito que eles tenham sido mortos em outra parte do bairro e trazidos para o terreno. Depois disso, começaram a aparecer mais animais mortos", afirma.
Os moradores não registraram boletins de ocorrência, mas pretendem organizar uma comissão para investigar, por conta própria, os "assassinatos". "Há dois anos aconteceu uma chacina no bairro. Levamos à polícia, mas não deu em nada. Quem sabe assim conseguimos", diz.

Edson Silva - 21.mai.11/Folhapress
Cães em canil provisório que foi montado no município de Serrana. Quatro cidades do interior de São Paulo tiveram ao menos 80 casos de mortes de animais.
Cães em canil provisório no município de Serrana; quatro cidades do interior de SP tiveram 80 casos de mortes
No mês passado, levantamento da Folha mostrou que 80 bichos foram mortos em quatro cidades do interior (Sertãozinho, Ribeirão Preto, Sales Oliveira e Campinas)
Só em Ribeirão Preto, 46 animais (gatos, gambás e uma cadela) foram envenenados. Em março, dez foram mortos em um condomínio, em março.
Em Sales Oliveira --onde houve registros de assassinatos também em 2010--, cerca de 15 animais morreram desde abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário