sexta-feira, 10 de junho de 2011

O ABSURDO DO COMÉRCIO DE CARNE DE CHIPANZÉS

Comércio de carne de chimpanzés e desmatamento podem levar espécie à extinção

10 de junho de 2011




Por Vanessa Perez  (da Redação)
Foto: Reprodução/Instituto Jane Goodall
Imagine um mundo sem os chimpanzés na natureza, um mundo em que as florestas africanas tivessem sido roubadas de um de nossos parentes mais próximos no reino animal, e praticamente todas as outras espécies selvagens.
Não é uma realidade que queremos ver, e nós sabemos que você também não quer.
Agora, dois problemas que podem levar os chimpanzés à extinção precisam ser resolvidos: o desmatamento selvagem e bárbaro e o comércio de carne de chimpanzé (bushmeat).
Os lugares afastados que os chimpanzés habitavam eram a sua maior segurança. Mas agora as grandes empresas madeireiras descobriram que teriam lucro rápido nas florestas da África e estão invadindo cada vez mais, e  profundamente as florestas, abrindo estradas em áreas anteriormente inacessíveis. Estas estradas são utilizadas por caçadores que vendem carne de animais selvagens nos mercados da cidade e restaurantes caros, na África Equatorial, na Europa e mesmo nos Estados Unidos, onde é considerada uma “iguaria” para os consumidores ricos. Estima-se que caçadores são responsáveis pela venda de 10 mil toneladas de carne de animais selvagens, das florestas africanas, a cada ano.
Na virada do século 20, havia cerca de um a dois milhões de chimpanzés nas florestas da África, mas agora, os cientistas estimam que existam menos de 300 mil chimpanzés, que ainda permanecem em estado selvagem.
Assinando a petição abaixo, você pode ajudar a por fim imediatamente ao comércio de carne, a salvar os chimpanzés da extinção e também a pedir aos senadores que apoiem a legislação para evitar o comércio de carne e outras atividades destrutivas, como as práticas irresponsáveis das madeireiras e mineradoras que contribuem com esta destruição.
Clique aqui para acessar a petição.
As informações são do Instituto Jane Goodall.

Nenhum comentário:

Postar um comentário