quarta-feira, 15 de junho de 2011

MULHER QUE MANTINHA SEUS ANIMAIS SEM ÁGUA OU COMIDA É ACUSADA DE CRUELDADE

Mulher que mantinha vários cães sem água e comida é acusada de crueldade

15 de junho de 2011




Por Natalia Cesana  (da Redação)
Cães resgatados estavam desnutridos e fracos (Foto: Reprodução/Khon2.com)
Uma funcionária da Sociedade Humanitária do Havaí, nos EUA, estava longe ainda da Waianae Valley Road, no Condado de Honolulu, quando um morador da região acenou para ela e relatou a situação de cachorros que viviam na redondeza. Para verificar a história, a funcionária andou por um caminho de terra até um terreno com mato na altura da cintura, segundo informações do canal Khon2.com.
“Ela encontrou vários cachorros sem comida, água e abrigo. Um inclusive já estava morto”, disse Keoni Vaughn, da Sociedade Humanitária do Havaí.
Um grupo de resgate foi chamado e nove cachorros foram encontrados. A proprietária do terreno contou ao grupo que supostamente ela pagava US$ 400 a um garoto para tomar conta dos cachorros. “Ela esteve ausente da propriedade por mais de 20 dias e não sabia dizer o nome completo do garoto ou dar alguma informação de como poderíamos encontrá-lo”, disse Vaughn.
A dona do terreno entregou os animais e os vizinhos ficaram aliviados. “Se você não quer ou não pode tomar conta de animais, não os tenha”, disse Mark Wilson, um vizinho. “Não os tenha, porque eles dependem muito dos humanos.”
Os vizinhos contam que os cachorros provavelmente foram parar com essa mulher porque esta é uma região de descarte. “As pessoas levam os animais para lugares distantes de tudo e os jogam dos carros enquanto dirigem. Os animais correm atrás dos donos, mas eles acabam ficando presos aqui” disse Wilson.
Cães foram encontrados em estado muito debilitado (Imagem: Reprodução/Khon2.com)
Não é a primeira vez que a mulher tem problemas com a Sociedade Humanitária. Dois anos atrás, autoridades foram averiguar uma reclamação e ela acabou recebendo uma advertência pela crueldade com que mantinha seus cinco cães, naquele momento. “Ela estava consciente de quais eram os cuidados adequados para se ter com os cachorros”, disse Vaughn.
Na última noite, ela contou aos oficiais que eram 15 cachorros no total. “Nós enviamos nossos investigadores nesta manhã para procurar pelos outros animais, mas não havia nada”, explicou Vaughn.
Dois dos nove cachorros resgatados estavam tão magros e fracos que precisaram ser levados ao hospital veterinário. Os outros foram levados para um abrigo. “Assim que eles melhorarem, vamos procurar lares temporários para reabilitá-los, fazê-los ganhar peso e assim recuperar a saúde para depois encontrarmos lares definitivos para eles”, disse Vaughn.
A Sociedade Humanitária do Havaí está atenta às crueldades que sejam feitas contra os animais por meio do escritório de seus advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário