segunda-feira, 13 de junho de 2011

CÃO VITIMADO PELO DONO AGUARDA ADOÇÃO EM SANTA CATARINA

Cão agredido por tutor recebe cuidados e aguarda adoção em SC

12 de junho de 2011





Cãozinho teve uma orelha amputada (Foto: Reprodução)
O cão Quilombo resume o ponto a que pode chegar a crueldade humana no trato com animais, conforme publicado em primeira mão na ANDA.
Cego de um olho e sem uma orelha, o cachorro foi retirado de seu tutor que responde a processo por maus-tratos movido pelo Ministério Público. “Ele está em uma clínica onde não há mais lugar. O Quilombo precisa de um lar. Ele é um cão muito calmo e acuado devido à violência que sofreu”, conta Sérgio Canarin, voluntário da ONG.
O então tutor de Quilombo agredia o animal das mais diversas formas e, por último, o deixava sem comer com o objetivo, segundo testemunhas, de que “morresse logo”. A denúncia em relação a Quilombo foi recebida por voluntários da ONG no final de abril. Dias depois, o animal foi localizado bastante debilitado com bernes e miíase. Higienizado e medicado em uma clínica, Quilombo precisou ter uma orelha amputada devido ao estado avanço de uma infecção.
Quilombo estava disponível para adoção na feirinha realizada ontem na Praça do Congresso mas ainda não ganhou um novo lar. Mais informações em www.sosviralata.org.br.
Fonte: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário