sexta-feira, 10 de junho de 2011

FEIRA DE ADOÇÃO EM MANAUS

Feira de adoção de cães será realizada em Manaus (AM)

10 de junho de 2011




O público que visitar a Feira de Artesanato da avenida Eduardo Ribeiro no próximo domingo, 12, poderá prestigiar a primeira Festa de Adoção de Animais de Manaus (AM). Quinze cães serão expostos para adoção, sendo 13 animais adultos e dois filhotes.
Os “Cachorros do Largo”, como estão sendo chamados, foram resgatados das ruas próximas ao Teatro Amazonas e receberam tratamento veterinário durante um mês.
Segundo estimativa do Grupo de Proteção aos Animais (GPA), existem mais de 40 mil cães e gatos abandonados apenas em Manaus.
Cachorros que viviam pelo Largo de São Sebastião estão vacinados e vermifugados. Foto: Bruno Kelly
De acordo com o GPA, a iniciativa partiu após moradores e comerciantes do entorno do Largo São Sebastião pedirem apoio para resgatar e dar um lar aos cães que perambulavam pelo local.
Os animais foram vacinados e passaram por tratamento contra vermes e fungos. Os cães também receberam um sistema de identificação eletrônico que registra informações sobre o animal e o tutor, tais como nome, endereço e telefone, conforme explica a presidente do GPA e professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Valéria Weigel.
Segundo Valéria, em todos os animais foi implantado um microchip que poderá ser acessado com o auxílio de um leitor óptico.
“O microchip foi implantado na pele do animal e não causa dor. Com o equipamento os cães poderão ser identificados em caso de fuga ou perda”, disse.
Apesar do tempo que viveram nas ruas, os animais foram encontrados em boas condições de saúde. Segundo o GPA, o público interessado na adoção pode ficar tranquilo que todos são saudáveis e dóceis.
O evento começará às 8h. Para adotar os animais é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.
Fonte: A Crítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário