quinta-feira, 30 de junho de 2011

VÍTIMAS DOS TORNADOS NOS EUA

Quase 800 animais vítimas do tornado nos EUA conseguem novos lares

30 de junho de 2011




Por Natalia Cesana  (da Redação)
Valerie Mizuhara alimenta filhotes no abrigo de animais em Joplin (Foto: Julie Denesha for Getty Images)
Boas notícias divulgadas pela Associação Americana de Prevenção à Crueldade contra Animais (ASPCA) e pela Sociedade Humanitária de Joplin, nos EUA: 745 animais encontraram um lar definitivo durante o último fim de semana.
Segundo informações do site OrlandoSentinel.com, quase seis mil pessoas de 24 estados americanos foram a Joplin para tentar adotar centenas de animais que perderam suas casas em conseqüência da devastação provocada pela passagem do tornado em maio.
“Estamos muito impressionados com a maravilhosa manifestação de apoio”, disse Tim Rickey,  morador de Joplin e diretor da ASPCA. “Agradecemos pela generosidade destas pessoas. Os animais que ficaram sem casa dormirão esta noite em novas camas.”
Taxas de adoção foram dispensadas para este evento de adoção e todos os gatos e cachorros foram castrados, microchipados, vacinados e identificados.
Desde o dia 23 de maio, voluntários trabalharam contra o relógio para rastrear os donos dos animais perdidos por meio de bases de divulgação como folhetos, anúncio em serviços públicos, mídias sociais, publicidade paga e reportagens. O período que os animais podem ficar retidos foi até dobrado na tentativa de reunir o maior número de pessoas possível.
A ASPCA providenciou um abrigo de emergência para cerca de 1.300 animais durante o último mês. Aproximadamente 500 animais foram devolvidos para seus tutores e centenas estavam disponíveis para adoção. Outros 200, incluindo recém-nascidos e animais feridos que ainda não poderiam ser adotados, estarão disponíveis em algumas semanas.
“A ASPCA está agradecida por toda a assistência das agências de todo os EUA em nos ajudar a providenciar ajuda no resgate dos animais e tornar este evento de adoção um grande sucesso”, disse Rickey. Oitenta e nove entidades que trabalham pelo bem-estar animal enviaram suas equipes e voluntários para auxiliar a ASPCA.
“Ainda existem muitos animais adoráveis esperando pacientemente por um lar definitivo em um abrigo próximo a você”, completa Karen Aquino, diretora executiva da Sociedade Humanitária de Joplin. “O gesto de adotar traz um impacto enorme não só para os abrigos mas principalmente aos animais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário