quarta-feira, 15 de junho de 2011

CZZ DE TAUBATÉ VAI ÀS ESCOLAS

CCZ de Taubaté (SP) faz trabalho educativo sobre animais em escolas

15 de junho de 2011




Com objetivo de orientar os alunos sobre doenças, guarda responsável de animais e a importância da esterilização, a prefeitura Municipal de Taubaté, através do Centro de Controle de Zoonoses, dá prosseguimento ao trabalho educativo realizado nas escolas da rede municipal.
A próxima escola a receber a visita da Zoonoses é a EMEF Profº João Batista Ortiz Monteiro, no bairro Esplanada Santa Terezinha.
A ação terá início no dia 22 de junho, com a realização da primeira palestra, que se estenderá a todas as salas de aula. Após as palestras, os alunos participarão de um concurso de desenhos e redação sobre o tema.
A primeira escola que recebeu a visita da Zoonoses foi a EMEF Pref. Álvaro Marcondes de Mattos, no Jardim Santa Catarina.
Segundo a veterinária coordenadora do Centro de Zoonoses de Taubaté, Drª. Milene Yemini, a ação também é uma forma de divulgar os trabalhos realizados pelo Centro de Zoonoses e os cuidados com os animais, principalmente os cães e gatos.
“As crianças são capazes de sensibilizar os adultos, queremos que esses alunos sejam multiplicadores dessas informações, estendendo para suas famílias e a comunidade”, afirmou a Drª Milene.
Fonte: AV

Nenhum comentário:

Postar um comentário