quinta-feira, 30 de junho de 2011

MOSTRA DE CINEMA ANIMAL EM CURITIBA

Os animais invadem a tela da Cinemateca em mostra animal em Curitiba (PR)

30 de junho de 2011




Divulgação
Dois dias destinados ao cinema e a eles: os animais não humanos. É sobre estes seres que a II Mostra Internacional de Cinema pelos Animais vai, em sua segunda edição, abordar através de filmes e documentários. A intenção do evento é trazer aos amantes da sétima arte as diversas faces da relação entre humanos e não humanos em todos os seus aspectos sejam eles de cooperação ou de exploração, bem como os impactos socioambientais que essa relação pode trazer.
Esta edição contará com novidades como a presença de Anderson Furlan, presidente da Associação Paranaense de Juízes Federais e defensor convicto dos Direitos Animais, que fará a palestra Magna na cerimônia de abertura do evento. Ele também estará presente como membro da mesa de debate que acontecerá na programação do evento.
Além disso, a Mostra Animal de 2011, que será realizada nos dias 05 e 06 de novembro, na Cinemateca de Curitiba, trará exibições de filmes em diversos formatos como longas, médias e curta metragens, produzidos em diversas partes do mundo, por amadores e profissionais da área de cinema.
O evento, idealizado e coordenado pela Sociedade Vegetariana Brasileira em Curitiba (SVB), teve expressivo sucesso em sua primeira edição, realizada em 2009. O coordenador da SVB na capital paranaense, Ricardo Laurino, conta que a primeira edição teve um público de mais de  500 pessoas nos seus dois dias de exibição e ganhou grande repercussão.
“A temática dos animais vem ganhando destaque em nossa sociedade nas diversas áreas de nosso cotidiano e trazê-la para as telas através de diversas produções foi uma idéia que acertou em cheio o gosto das pessoas”, explica. “A mostra tem como objetivo reunir os trabalhos já realizados e estimular novas produções que expressem as diversas visões relativas ao tema”. Em 2009, foram passados filmes importantes como o famoso documentário norte americano “Terráqueos”, de produção independente que tem como narrador o ator Joaquin Phoenix e o filme Não Matarás, do Instituto Nina Rosa.
Envie seu trabalho ou produza um novo e participe!

Esta é a o portunidade que você tem para expressar sua visão relativa ao tema na tela da Cinemateca. Crie e nos envie seu material, mostrando seu ponto de vista em relação à causa animal ajudando a difundir diferentes idéias e pontos de vista.
Esta edição não terá caráter competitivo e o público poderá participar da construção da programação da categoria: “Mostra Animal de Filmes Convidados”, fazendo indicações pelo site. Portanto, você pode mandar sua sugestão ou colocar o que tem a dizer no vídeo, seja através de um clipe, curta ou filme, não importa: os animais estão esperando mais uma vez para serem as estrelas.
Serviço
II Mostra Internacional de Cinema pelos Animais
Data: 5 e 6 de novembro de 2011
Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1174)
Site: www.mostraanimal.com.br
Inscrições de filmes e público em geral:
Consulte o regulamento e inscreva-se gratuitamente pelo site através da página de inscrições.
As inscrições de filmes vão do dia 15 de junho a 30 de agosto de 2011 e as de público serão abertas em outubro.
Mais informações
Ricardo Laurino (Coordenador da SVB Curitiba) – mostraanimal@svb.org.br ou (41) 9153-5617

Nenhum comentário:

Postar um comentário