segunda-feira, 13 de junho de 2011

LON ANGELES NÃO TERÁ MAIS FÁBRICA DE FILHOTES

Los Angeles irá acabar com as fábricas de filhotes

13 de junho de 2011




Por Vanessa Perez  (da Redação)
Uma comemoração está a caminho  – levantem suas taças e brindem uma vitória para os animais em Los Angeles, nos EUA.
Foto: Reprodução The Advocate
Segundo informações do jornal Examiner, o vereador, Paulo Koretz é o herói dessa história – ele apresentou a proposta de proibição de criação comercial de cães, gatos, galinhas e coelhos, em Los Angeles. Incluída na proposta, está a proibição da venda comercial de animais criados em pet shops.
Ao invés disso, abrigos de animais serão licenciados como loja de animais  – lojas que, idealmente, mantenham a frequente adoção para os animais desabrigados.
Hoje, o conselho da cidade, que votou por unanimidade a favor da proposta, encarregou o Departamento de Serviços Animais de Los Angeles de elaborar a proposta de lei.
Os membros do Conselho consideram que a medida seja uma vitória para a cidade. Mais animais desabrigados irão encontrar seu caminho para lares que os amem e menos consumidores desavisados ​​irão comprar filhotes criados nas desumanas fábricas de filhotes, conhecidas como “fazendas”.
Além disso, ele deve economizar para a cidade uma quantidade significativa de dinheiro.
Como a maioria das pessoas já estão conscientes, os cães das fábricas de filhotes frequentemente sofrem de vários problemas de saúde, causado em grande parte pela falta de cuidado por parte daqueles que os possuem. Não são apenas os cães que vivem muitas vezes em condições deploráveis​​, mas normalmente há pouca supervisão sobre a “linhagens” – nenhum cuidado para garantir que os cães estejam sendo criados saudáveis ​​e capazes de produzir uma prole saudável.
Aviso
Infelizmente, os cães utilizados para reprodução são muitas vezes sujeitos a uma vida cercada de sujeira e miséria.
A Prefeitura quer se certificar de que lojas de animais estará operando de forma humana – na esperança de algum tipo de apoio para aqueles estabelecimentos que atendam a determinados requisitos.
Parabéns para o vereador Paulo Koretz e bravo para a cidade de Los Angeles por abraçar esta proposta com visão de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário