quinta-feira, 30 de junho de 2011

WALMART DE RIBEIRÃO PRETO É ACUSADO DE ASSASSINAR GATOS

Polícia apura suspeita de gatos assassinados em ribeirão



Delegado abre inquérito depois de receber denúncias
Daniela Santos
Tamanho da Letra
Foto: J.F.Pimenta / A CidadeFuncionárioFuncionário da delegacia mostra gaiola usada para capturar gatos com pedaço de peixe dentro
A Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto instaurou inquérito para apurar denúncias de que a rede de supermercados Walmart mataria gatos que aparecem no depósito durante as madrugadas. Na semana passada, investigadores da Polícia Civil visitaram o estabelecimento e encontraram uma gaiola com iscas de peixe, usada para atrair os animais.
Segundo as denúncias que chegaram ao delegado Norberto Bocamino, funcionários do supermercado capturariam os animais e os jogariam em uma prensa de papelão, ainda vivos. Outra dizia que alguns dos gatos seriam envenenados antes e prensados depois de mortos.
Investigadores encontraram pelos de gatos na gaiola e peixes usados como iscas. Na prensa não foi encontrado indício de crime. A Polícia Civil recolheu a gaiola para análise e também investiga a possibilidade de um laboratório estar envolvido com a receptação desses animais.
Investigação
Na última sexta-feira (17), o delegado Bocamino disse à reportagem que arquivaria o processo por falta de indícios que comprovassem irregularidade do supermercado. Ele contou que os funcionários do estabelecimento confessaram que muitos animais são atraídos pelo cheiro da comida do depósito, mas que recolhem os gatos para entregar a uma ONG (organização não-governamental), cujo o nome não foi informado.
Os advogados do Walmart, que foram intimados para prestar esclarecimentos na última sexta-feira, não compareceram e remarcaram a data, mas até esta terça-feira (21) não haviam comparecido. Bocamino decidiu então instaurar um inquérito para melhor apurar as denúncias feitas.
Outro lado
Em nota, a assessoria do Walmart informou que repudia qualquer ato de desrespeito e de maus-tratos aos animais e que, para conter o avanço de gatos no depósito da rede, tem atraído os animais com alimentos saudáveis para captura e, posteriormente, para doação.
A empresa reforça ainda que mantém procedimentos internos rigorosos para assegurar a excelência dos produtos oferecidos aos clientes. "Semanalmente, todas as unidades são higienizadas, além de programas emergenciais acionados em casos específicos."
A AVA (Associação Vida Animal) acompanha o caso desde a semana passada.


Fonte da Notícia: http://www.jornalacidade.com.br/editorias/cidades/2011/06/21/policia-apura-suspeita-de-gatos-assassinados-em-ribeirao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário