segunda-feira, 27 de junho de 2011

PORQUE SER VEGETARIANO?

A agropecuária produz impactos irreversíveis na natureza

27 de junho de 2011




Foto: Reprodução
Tradução: Lobo Pasolini
Em 2009 quase 63 bilhões de animais criados para carne, leite e ovos foram mortos em todo o mundo. As populações ao redor do mundo estão aumentando seu consumo de carne e os números são alarmantes.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a média por pessoa é de 2.227 animais durante toda a sua vida, de acordo com as tendências atuais e expectativas de vida. Na China, onde o consumo dea animais era considerado um luxo para ocasiões especiais, os números estão aumentando também. Hoje, o chinês e o americano consomem em média um total de 24.700 ovos durante suas vidas, segundo informou o site Brighter Green.
Os números que sustentam tal consumo também são consideráveis. Da produção total de cereais, os humanos consomem 46% e os animais 35%. O total de água necessária tanto para beber e produção de comida também é outro fator importante.
Apenas para água potável, estima-se que a população de animais em fazendas necessite de cerca de 16 quilômetros cúbicos de água por ano. Em termos de eliminações, esses animais são responsáveis por cerca de 51% das emissões de gás estufa.
Esses números chamaram a atenção de um executivo do World Bank que escreveu em um blog recente que enquanto a maioria das soluções para o aquecimento global são politicamente polêmicas, difíceis de implementar e requerem anos para isso, algumas das soluções mais eficientes simplesmente envolvem mudanças de estilo de vida, tais como a redução [melhor ainda, eliminação] de produtos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário