quinta-feira, 30 de junho de 2011

MATO GROSSO DEBATE OS MAUS TRATOS

Assembleia do MT realiza hoje audiência pública para debater maus-tratos aos animais

30 de junho de 2011




Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza hoje (30), às 15h30min, no auditório “Deputado Milton Figueiredo” Audiência Pública, para discutir e debater acerca do tema: “AVA – Associação Mato-Grossense Voz Animal – 08 anos de luta em favor dos animais”. A iniciativa foi do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).
Para Emanuel têm sido muito frequentes os casos de maus-tratos para com os animais, assim como os casos de abandono, negligência, indiferença e toda a espécie de atos que conduzem a consequências de flagrante desrespeito para com a vida animal. “A violência animal é uma prática vedada constitucionalmente e se constitui crime ambiental, e a sociedade precisa estar informada disso”, argumentou.
“Mato Grosso precisa se enquadrar na legislação. Vai ser muito importante o apoio do Poder Legislativo, precisamos realizar um trabalho em conjunto ‘Legislátivo e Sociedade’, com campanhas de esclarecimentos e conscientização a população mato-grossense da gravidade dessa pratica e o mal que a violência animal causa no meio ambiente”, enfatizou Emanuel Pinheiro.
O parlamentar considera crueldade aos animais qualquer ação ou omissão que implique abuso, ferimento ou mutilação de animais, sejam silvestres ou domésticos.
Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário