quinta-feira, 30 de junho de 2011

DESCOBERTO ABRIGO ILEGAL NOS EUA

Mulher enfrenta 61 acusações por manter abrigo ilegal

30 de junho de 2011




Por Vanessa Perez  (da Redação)
Animais passavam fome e viviam em péssimas condições (Foto: Reprodução/Mohave Daily News)
Uma mulher de Golden Valley, nos EUA,  foi presa por 61 acusações alegando maus-tratos a animais em um abrigo ilegal.
Segundo informações do jornal Mohave Daily News, o Gabinete do Sherife de Mohave County, em resposta a uma queixa que falava sobre o gado e animais domésticos deixados sem água, além de um cavalo debilitado, levou os oficiais de controle de animais do condado para a residência de Jeanine Ann Cook, 60 anos, em Ida Drive.
Autoridades encontraram um cavalo debilitado e outros animais – muitos dos quais estavam em péssimas condições -  não tinham água ou alimento.
Um veterinário local que atendeu a denúncia teve que sacrificar o cavalo, devido à sua péssima condição. Outros animais foram encontrados mortos no local.
Cook entregou a maioria de seus animais domésticos e gado. Cerca de 110 cabras e um porco e quatro cães foram entregues ao controle de animais, disse Carter.
Um bode foi levado para receber tratamento médico de emergência, mas morreu mais tarde, disse Carter.
Fazendeiros locais ajudaram no transporte das cabras do local para uma área de armazenamento temporário, onde um veterinário examinou o gado para avaliar possíveis doenças transmissíveis, idade ou condição que pudesse impedir o animal de ser transportado com segurança. Um bode teve que ser sacrificado e um filhote de cabra morreu no abrigo temporário. Animais que foram diagnosticados com alguma doença ou muito idosos para viajar, foram alojados no local.
Além disso, duas cabras receberam atendimento médico para os ferimentos que tinham nas pernas.
Cook foi registrada em uma acusação de maus-tratos, tratamento imprudente e cruel e 60 acusações de delito de pastorear ovelhas no local sem autorização.
Cook estava operando um santuário animal, que não praticava eutanásia, chamado Pleasant Farms, disse Carter.
Uma investigação ainda em andamento pode resultar em acusações de crueldade ainda maiores.
Cook foi liberada após pagar sua própria fiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário