quarta-feira, 29 de junho de 2011

PROTESTO CONTRA USO DE ANIMAIS EM CIRCO NA INGLATERRA

Defensores dos animais protestam em frente ao Circo Mondao

29 de junho de 2011




Por Natalia Cesana  (da Redação)
Foto: Reprodução/BBC News
Manifestantes pró-direitos animais têm feito campanha do lado de fora do Circo Mondao, instalado em Merseyside, condado do noroeste da Inglaterra. O circo é um dos três do Reino Unido que ainda usa animais em suas apresentações.
Os manifestantes de Merseyside cantaram e distribuíram panfletos criticando o uso dos animais nos espetáculos. O circo tem dois camelos e duas zebras.
Petra Jackson, artista e treinadora do circo, declarou à BBC News: “Nossos animais vivem felizes, nossos cavalos vivem pastando durante o dia e passam a noite em um cercado para sua própria segurança”, diz. “Eles estão felizes e saudáveis. Qualquer autoridade que vem nos inspecionar sempre escreve que nossa criação é excelente.”
Sobre o protesto, ela fala: “Enquanto eles estão pacificamente distribuindo os folhetos, estamos felizes, pois todo mundo tem sua própria opinião.”
Já Niki O’Leary, uma das manifestantes da Associação pelo Bem-estar Animal de Merseyside, diz: “Os animais estão em um ambiente completamente artificial, pois são levados de um trailer para outro, percorrendo todo o país. Isso não é vida para um animal. E no fim do dia, eles ainda precisam dar lucro para o circo. Não importa quão bem eles digam que cuidem deles, continua não sendo certo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário