quarta-feira, 29 de junho de 2011

MORRE CACHORRINHA HERDEIRA DE 12 MILHÕES DE DÓLARES

Cadela herdeira de fortuna morre aos 12 anos

Bilionária excluiu seus netos de testamento e despejou viúva de seu filho, deixando 12 milhões de dólares para a cachorrinha.
Leona e Trouble: companheiras o tempo todo - Daily MailLeona e Trouble: companheiras o tempo todo
Crédito: Daily Mail
Morreu a maltesa Trouble, cachorrinha da bilionária Leona Helmsley, conhecida por herdar 12 milhões de dólares. Com idade correspondente a 84 anos “humanos”, Trouble foi escolhida pela bilionária como herdeira de sua fortuna. A mulher, que faleceu em 2007, excluiu do testamento seus netos e despejou a viúva de seu filho da casa em que morava.
Mesmo sendo a vontade da Leona, o juiz não acatou seu pedido e estipulou o valor da herança em 2 milhões de dólares.
A vontade da falecida era de que a cachorrinha fosse enterrada com seus 12 milhões no mausoléu da família Helmsley, no cemitério de Sleepy Hollow, em Westchester County, Nova York. Mas isso não vai acontecer.
Leona deixou de herança para Trouble nada menos que 12 milhões de dólares, mas a cachorrinha morreu - Daily MailLeona deixou de herança para Trouble nada menos que 12 milhões de dólares, mas a cachorrinha morreu
Crédito: Daily Mail
Stephen Byelick, membro da equipe do cemitério, foi enfático: “Não se pode enterrar animais de estimação no cemitério. O mesmo vale para o mausoléu da família”.
Um porta-voz dos Helmsley, no Sandcastle Hotel, in Sarasota, Flórida, local em que Trouble viveu o resto de seus dias, disse: “Trouble será cremada e seus pertences serão devidamente guardados”. “O fundo que cuida dos bens de Leona e seu marido Harry destinará os valores a projetos de caridade”, acrescentou.
Trouble aposentou-se na Flórida em 2007, pouco depois que Leona faleceu e foi cuidada por Carl Lekic, o gerente geral do hotel. Lekic disse que movimentava uma quantia de 100.000 dólares por ano para destinar tratamentos, alimentação, descanso e segurança de Trouble, assim como uma remuneração por seus cuidados com ela.
Segurança esta mais que necessária, afinal, a cachorrinha já havia recebido de 20 a 30 ameaças de sequestro.
Trouble teve uma vida cheia de luxo depois de ser comprada no petshop do Kennel Club, na Lexington Ave, Nova York. Sua vida nova começou com um passeio de limusine até o lar que a esperava. Sempre impecavelmente vestida, acompanhava Leona onde quer que ela fosse, até mesmo nas viagens de jatinho da bilionária para visitar suas inúmeras casas nos Estados Unidos.
Harry e Leona, bilionários: passeando pela Broadway em 1989 - Daily MailHarry e Leona, bilionários: passeando pela Broadway em 1989
Crédito: Daily Mail
Conhecidos contam que Leona comprou Trouble para conseguir superar a dor da perda de seu marido.
Leona deixou 3 milhões de dólares para a manutenção de seu último local de descanso, onde foi enterrada ao lado de Harry, falecido em 2007. Ela morreu em sua casa em Connecticut, local em que se tornou símbolo de ganância nos anos 80 por sonegar impostos. “Só os pequenos pagam impostos”, lembrou um funcionário citando uma frase de Leona.
Por este motivo, a bilionária cumpriu pena de 18 meses em uma prisão federal por sonegação nos anos 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário