terça-feira, 14 de junho de 2011

CÃO É RESGATADO EM FRESTA ENTRE DUAS CASAS EM ALAGOAS

Resgate de cão preso em fresta mobiliza moradores e bombeiros

13 de junho de 2011




O resgate de um cão de médio porte mobilizou moradores e bombeiros na manhã desta segunda-feira, dia 13, no Loteamento Cambuci, na parte alta da cidade de Maceió (AL). O animal ficou preso numa fresta de poucos centímetros existente entre duas residências na Rua Nossa Senhora Aparecida.
O animal, que apresenta ser bem tratado, o que pode indicar que tenha tutor, teria entrado na fresta temendo os fogos de artifício e foi descoberto apenas na manhã de hoje, devido ao choro.
Flávia Duarte/Alagoas24Horas
O proprietário de uma das residências acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu resgatar o animal em verdadeira ‘operação de guerra’. Os bombeiros subiram no telhado, imobilizaram o animal e puxaram-no para fora da fresta. O ‘resgate’ foi acompanhado por vários moradores e foi comemorado ao final bem-sucedido.
O soldado Lopes disse à reportagem do Alagoas24horas que o resgate de animais é mais comum do que se acredita. Na manhã de hoje, a guarnição já havia resgatado uma cobra do telhado de uma residência. “São comuns os chamados para resgates de gatos, cachorros e até cavalos, que caem em poços”, explicou o militar.
Agora, a expectativa dos moradores é quanto à descoberta dos tutores do cachorro, que apesar do susto de ter passado a madrugada preso, aparentava bom estado físico.
Fonte: Alagoas24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário