sexta-feira, 10 de junho de 2011

CURSOS DE BEM ESTAR ANIMAL E ABATE HUMANITÁRIO EM MG E PR

Minas Gerais e Paraná recebem cursos do Steps

Jun 9, 2011
Participantes do Curso Steps em Belo Horizonte
Termina hoje, dia 09/06, o curso de capacitação em Bem-estar Animal e Abate Humanitário do Steps (Programa de Abate Humanitário da WSPA) nas Universidades Federais de Lavras e Belo Horizonte.
Ao todo, foram capacitados 300 participantes entre docentes e estudantes de pós-graduação dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e profissionais que atuam na garantia de qualidade e fiscalização dos frigoríficos.
Na próxima semana parte da equipe do Steps seguirá para o Estado do Paraná, onde será realizado o treinamento prático em um frigorífico de abate de suínos e bovinos, na cidade de Iratí. Também haverá capacitação em Curitiba, junto à Superintendência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Paraná e à gerência e fiscalização da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) para dar início no estado aos treinamentos que serão realizados no ano de 2011.
No Paraná até o final de 2011 serão realizados mais de 50 treinamentos (teórico-práticos) nos frigoríficos de inspeção federal, estadual e municipal, atendendo mais de 70 frigoríficos. Ainda está para este ano diversos cursos por todo Brasil, atendendo as solicitações dos estados do Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pará e Rondônia, conforme cronograma abaixo.
Veja abaixo as principais capitais e datas previstas para realização do curso Steps:

CURSOSDATAS
01Iratí - PR15, 16 e 17 de junho
02Curitiba- PR14, 15 e 16 de junho
03Cuiabá - MT16, 17 e 18 de agosto
04Sinop - MT16, 17 e 18 de agosto
05Goiânia - GO27, 28 e 29 de setembro
06Salvador - BA25, 26 e 27 de outubro 
07Belém - PA25, 26 e 27 de outubro 
08Porto Velho - RO08, 09 e 10 de novembro

No início de 2012 finalizarão as capacitações no estado do Paraná, e posteriormente a equipe do Steps se deslocará para iniciar aos treinamentos no estado do Rio Grande do Sul.

O que são os cursos do Steps nas capitais do Brasil?

Folder do Programa Nacional de Abate Humanitário - STEPS
São cursos direcionados para as instituições de ensino e pesquisa, atendendo aos docentes que atuam em faculdades de Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Colégios Agrícolas e áreas afins; setor privado, o qual abrange profissionais de frigoríficos que atuam direta ou indiretamente nas etapas do manejo pré-abate e abate (gerência, supervisão, garantia da qualidade, líderes de áreas, manutenção, transporte); setor público que abrangem a fiscalização (inspeção federal, estadual e municipal), as Superintendências Federais - MAPA e Secretarias Estaduais de Agricultura, serviço de extensão e Agências Estaduais de Defesa Agropecuária.
São ministrados em três dias (24 horas), quando são abordados assuntos relacionados com boas práticas de manejo pré-abate e abate de bovinos, suínos e aves.
Saiba mais sobre o Programa Steps, acessando a seção de Últimas Notícias >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário