segunda-feira, 9 de maio de 2011

MAUS TRATOS NO CZZ DE PIRACICABA/SP

CCZ de Piracicaba (SP) recebe 109 denúncias de maus-tratos a animais

06 de maio de 2011

Entre janeiro e abril, foram realizadas 109 denúncias de maus-tratos a animais em Piracicaba (SP). O levantamento do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) leva em conta as solicitações feitas ao número 156 da prefeitura. Em sete ocasiões, os tutores foram notificados a promover adequações no ambiente e na maneira como criavam os cães. Em três casos, o CCZ autuou os tutores, que têm um prazo de 30 dias para recorrer. Ao fim do período, os autos de infração podem ser transformados em multas, cujos valores variam entre R$ 150 e R$ 1.500.
Dois autos foram motivados por violências graves contra cães. Em um deles, o dono é acusado de privação de alimento. No outro, o animal era mantido confinado. Os casos ainda estão no período de 30 dias em que é possível recorrer da decisão do CCZ.
Já o terceiro auto de infração foi de natureza gravíssima e diz respeito ao pit bull encontrado com as quatro patas amarradas, no dia 23 de março, no ribeirão do Piracicamirim. O tutor entrou com recurso, o CCZ manteve a punição e a multa deverá ser lançada em breve pela Vigilância Sanitária.
Além do pagamento de multas, os agressores podem perder a guarda dos animais e ter de responder criminalmente na Justiça. Entre as 109 denúncias, também há reclamações sobre abandono de cães em via pública, animais doentes e vítimas de violência física. As sete notificações foram feitas nos bairros Jardim Morumbi, Vila Monteiro, Taquaral, Balbo, Jardim Sônia, Vila Maria e Mário Dedini.
Outro pit bull
Mais um pit bull encontra-se alojado no Canil Municipal. Ele foi encontrado abandonado no bairro Perdizes, no último dia 29. O tutor tem até a próxima segunda-feira para fazer o resgate. Do contrário, o animal será entregue à doação. “Antes disso, será vacinado e desmifurgado”, declarou o veterinário Paulo Roberto Lara. O canil funciona de segunda à sexta-feira, das 7h as 15h, e aos sábados, das 8h as 12h, o telefone é o 3427-2721.
Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário