segunda-feira, 23 de maio de 2011

SOROCABA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PELOS ANIMAIS

ONGs de Sorocaba (SP) se unem em Audiência Pública sobre direitos animais

21 de maio de 2011

Por Flavia Anahata (da Redação)
Para reforçar os direitos animais perante as autoridades e trazer melhorias, as ONGs Acesa, AACSP, Coesão Poética e Instituto Cahon se uniram para formar uma Comissão de Justiça e Direitos Animais.
Em  Sorocaba (SP) foram registrados sérios casos de maus-tratos contra animais, como o cachorro que teve explosivos amarrados em seu corpo e os gatos que foram exterminados em um condomínio da cidade. A intervenção das autoridades públicas foi fundamental para a punição desses crimes.
Foto: Instituto Cahon
Visando  recorrer à responsabilidade  do Poder Público, a Comissão de Justiça e Direitos Animais realizou, na Câmara Municipal de Sorocaba, uma Audiência a pedido do vereador João Donizeti Silvestre, no dia 09 do mês passado.
Estavam presentes autoridades representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Centro de Zoonoses, Secretaria da Educação e Secretaria Meio Ambiente.
A audiência abordou as leis, que não estão sendo cumpridas, de proteção aos animais abandonados, os quais ainda sofrem maus-tratos, reforçando sua aplicação.
Houve a  sugestão de  criar mais segmentos para tratar do assunto, além do trabalho já realizado pelo CCZ. Outro ponto que foi também discutido é a respeito das formas de tornar mais acessível o atendimento aos animais  machucados e doentes.
Por fim, o que ficou resolvido entre as entidades públicas, foi registrado em uma carta de intenções a fim de ser colocado em prática o mais breve possível.
Em conclusão, todas as partes acreditam que o evento foi muito proveitoso e já está surtindo bons resultados, principalmente para os animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário