segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRÊMIO WSPA DE BEM-ESTAR ANIMAL

Atividades do Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal iniciam nesta segunda-feira, dia 9

May 6, 2011
Foi dada a largada para o Prêmio WSPA de Bem-Estar Animal 2011! Nesta segunda-feira, as equipes inscritas terão acesso à primeira das cinco tarefas teóricas e práticas, que deverão ser cumpridas dentro dos prazos previstos no regulamento ao longo do ano. Assim como nos anos anteriores, antes mesmo do fim do período de inscrições foi atingido o limite máximo de 100 grupos inscritos no Prêmio. Nesta edição, serão 420 estudantes e 94 professores-orientadores representando 75 escolas de 22 estados brasileiros.
As atividades são elaboradas, analisadas e julgadas por um Comitê Avaliador. Através das tarefas, o concurso visa a difundir conceitos de bem-estar animal baseados em evidências científicas atualizadas e estimular o conhecimento nessa área, envolvendo sistemas de criação, abate humanitário e outros temas.

Conceitos de bem-estar animal serão aproveitados no mercado

A Gerente de Campanhas da WSPA Brasil, Ingrid Eder vê no concurso uma importante fonte de capacitação, que influenciará nas futuras profissões dos universitários: “Atualmente, é crescente a demanda pelo bem-estar animal no exercício da Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia. Para os estudantes inscritos, esta é uma excelente oportunidade de se prepararem para um mercado cada vez mais exigente quanto às normas de bem-estar dos animais de produção”, afirma Ingrid.
Ao final de cada tarefa, cada equipe tem acesso à pontuação atingida. O resultado final será divulgado em novembro deste ano. O grupo vencedor ganhará uma viagem para a Inglaterra, onde visitará a sede da WSPA em Londres e a Fazenda-Modelo da WSPA em parceria com a FAI (Food Animal Initiative), além de conhecer especialistas em Bem-Estar Animal de renomadas universidades britânicas.
 
A WSPA deseja boa sorte a todas as equipes inscritas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário