Tyson em programa na TV sobre sua paixão: pombos
Ex-campeão mundial de boxe revela que só virou pugilista porque mataram uma de suas aves de estimação. Agora, terá semanal sobre o tema no Animal Planet
08 de maio de 2011 | 0h 00
WILSON BALDINI JR. - O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Um Mike Tyson magro, sorridente, de bem com a vida. Muito diferente do boxeador que encerrou a carreira em 2005. É desta forma que os fãs do mais novo campeão mundial dos pesos pesados vão acompanhá-lo na apresentação do programa Taking on Tyson sobre pombos no canal Animal Planet.
Divulgação/Reuters
Na telinha. Tyson despeja carinho no trato com pombos
Com produção espetacular, que reúne série de imagens magníficas de Tyson com os animais em supercâmera lenta, o programa vai até o Brooklyn, em Nova York, onde o "Iron Man" passou a infância. A casa onde Tyson morou e teve uma jaula repleta de pombos é mostrada pelo "apresentador". "O tempo parece não ter passado. Sinto como tivesse 13 anos", afirmou Tyson, visivelmente emocionado. O ex-campeão dos pesos pesados se recuperou após ficar deprimido com a morte da filha Exodus, de 4 anos, em maio de 2009. "Foi o momento mais triste de minha vida." Hoje, Tyson festeja os quatro meses do oitavo filho, que teve com Lahiha, a atual mulher.
Taking on Tyson foi apresentado em Nova York com pompas de superprodução. Com paletó grafite, gravata e sapatos pretos e camisa branca, Tyson estava bastante elegante e foi elogiado pelos críticos de moda das principais revistas dos Estados Unidos. "Nunca fui bonito, mas hoje estou", brincou o ex-boxeador, que gravou sete programas.
Foi depois de brigar com um garoto, que arrancou a cabeça de um de seus pombos com uma faca, que Tyson encontrou o boxe. Preso após esmurrar o garoto, Tyson acabou em um reformatório e lá conheceu Bobby Stewart, um dos instrutores, que era apaixonado pelo boxe e viu no garoto de 1,80 metro, 85 quilos e apenas 13 anos um potencial enorme para a nobre arte.
Além do programa do Animal Planet, Tyson é convidado a participar de vários eventos pelo mundo. Até na Dança dos Famosos, versão italiana, o "Iron Man" esteve. Muitos especialistas em boxe dos Estados Unidos apostam que seria obrigatória a presença de Tyson como comentarista de boxe no canal HBO ou Showtime. Durante o período em que foi treinado por Cus D'Amato, em Catskill, Nova York, Tyson assistiu a inúmeros filmes dos grandes lutadores da história do boxe. Por isso, sabe muito sobre as questões táticas de uma luta. Só uma coisa Tyson sabe mais do que boxe: sobre pombos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário