segunda-feira, 23 de maio de 2011

HOMEM É PRESO POR MATAR JACARÉ NO DISTRITO FEDERAL

Homem é preso por matar e desossar jacaré em Planaltina, no DF

22 de maio de 2011

Animal de 1,5 m foi capturado em uma lagoa próxima ao Noroeste. Polícia chegou ao local do crime por meio de denúncia anônima
Policias do Batalhão de Polícia Militar prenderam, na tarde desta sexta-feira (20), um homem que matou um jacaré de cerca de 1,5 metro, em Planaltina, a cerca de 40 quilômetros de Brasília. O homem foi preso em flagrante, quando o animal já havia sido desossado.
A polícia chegou ao local do crime por meio de denúncia anônima. A pele e os ossos do jacaré estavam no quintal e a carne guardada em uma geladeira.
Pele de jacaré assassinado. Foto: BPMA/Divulgação
De acordo com os policiais, o animal foi capturado em uma lagoa que fica perto do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), nas proximidades do Noroeste, bairro nobre da capital, ainda em construção. “Ele contou que viu o jacaré e resolveu capturá-lo para experimentar a carne do animal”, disse o sargento Washington Batista.
Pela Lei 9.605/1998, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória” é crime.
O homem foi levado para a Delegacia Especial do Meio Ambiente. A pena pelo crime é detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário