quarta-feira, 18 de maio de 2011

FEIRA DE ADOÇÃO EM SÃO CAETANO/SP

São Caetano (SP) promove feira de adoção de cães e gatos

18 de maio de 2011

A Prefeitura de São Caetano (SP) promoverá mais uma edição da feira de adoção de cães e gatos, no próximo sábado (21), das 10h às 16h, na sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), localizado na Rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá. O evento integra a campanha “AdoCão, uma atitude que é o bicho”.
Os interessados em participar da iniciativa, que tem como objetivo conscientizar e incentivar a população a adotar animais na cidade, devem ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Adoção pelo site

A Prefeitura de São Caetano conta com um hotsite (http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/adocaodeanimais/) que contém fotos e características dos animais que estão abrigados no CCZ da cidade, prontos para serem adotados – todos já receberam as vacinas polivalentes e antirrábica, além da vermifugação. Os machos, na sua maioria, já foram castrados. O internauta também pode encontrar diversas informações relacionadas à causa animal como guarda responsável, feiras de adoção, vacinação, primeiros socorros, legislações relacionadas ao bem-estar dos animais e a possibilidade de realizar denúncias sobre maus-tratos, além de sugestões.
A população da cidade conta também com uma Unidade Móvel de Ações Veterinárias – “Pet Bus”. Com uma moderna estrutura e finalidade preventiva e educativa, o equipamento, que está semanalmente em diversos pontos da cidade, objetiva promover ações como vacinação antirrábica, fornecer orientações, além de estimular a guarda responsável de animais. O Pet Bus tem em sua estrutura todo o material necessário para a realização de campanhas de vacinação, um lavatório e uma maca para atendimento dos animais.
Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário