quarta-feira, 18 de maio de 2011

FAMÍLIA DE CISNES É ASSASSINADA

Família de oito cisnes é assassinada com tiros à queima-roupa em reserva de vida selvagem

18 de maio de 2011

(da Redação)
Flagrante da família feita um dia antes de todos serem assassinados. Foto: Clive Wymer
Uma família de cisnes (pai, mãe e seus seis filhotes com apenas 21 dias de vida) foi assassinada com tiros de rifle de ar comprimido, à queima-roupa. A foto acima foi feita 24 horas antes de todos eles serem mortos na última sexta-feira, na reserva de Whitfield Valley, segundo informações do jornal britânico The Sun. Eles viviam aparentemente protegidos em um santuário de vida selvagem.
O assassinato em massa chocou profundamente os moradores da cidade, principalmente os que frequentavam o parque. Muitos não se contiveram e choraram pela morte dos inocentes animais.
Indignado, Clive Wymer, 62 anos, que tirou as fotos das aves, protegidas por lei, um dia antes da chacina, disse que “todos estão revoltados com a matança cruel, brutal destas belas criaturas. Inominável. Eu peguei as fotos da família de cisnes na quinta-feira e no dia seguinte, eles foram sumariamente mortos. Quando os filhotes nasceram todos que vivem aqui perto ficaram entusiasmados, porque há muito tempo não tínhamos filhotes por aqui. Dois anos atrás, o ninho foi atacado e os ovos esmagados com uma chapa de matrícula do carro.”, contou.
Os corpos dos cisnes foram resgatados por bombeiros e a polícia já começou a investigar o caso. Exames realizados revelaram ferimentos e projéteis alojados no peito e no pescoço das aves. Mas , segundo os policiais ainda não se tem ideia de quem possa ser o assassino ou assassinos.
Foi oferecida uma recompensa de 350 libras (cerca de R$ 950) em troca de informações sobre a autoria da matança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário