segunda-feira, 23 de maio de 2011

COMO FOI A FEIRA DE ADOÇÃO EM MACEIÓ

Cães e gatos ganham novos lares em feira de adoção

22 de maio de 2011

Foto: Priscylla Régia/Alagoas24Horas
Cães e gatos – de diversas raças – ganharam novos lares, neste sábado, 21, durante a feira de animais, realizada no estacionamento do GBarbosa Serraria pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM).
“Todos os voluntários são preocupados com o futuro da sociedade, já que, um animal na rua pode ser vítima de um desastre no trânsito  e de todo tipo de maus-tratos. O nosso trabalho não é recolher os animais, mas ser um elo entre aqueles que querem doar com as pessoas que pretendem adotar”, afirmou a representante do GVAM, Luceli Mergulhão.
Para adotar, as pessoas passam por uma entrevista com os voluntários, que analisam se os interessados têm condições de levar o animal para casa. Além disso, devem apresentar os documentos RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.
“O animal pode até ser vira-lata, mas o tutor tem que ser de raça. Precisamos de pessoas que gostem de verdade de animal, pois ele requer cuidados e não é porque está velho ou doente que deve ser descartado”, disse Mergulhão.
Apaixonada por animais, Mariana Sampaio correu para o local para conseguir adotar um cãozinho. “Soube da feira através da internet e desde as 8h30 estava no local na expectativa. Cresci criando animais e amo muito. hoje adotamos uma cadelinha com raça indefinida”, contou Sampaio.
Aqueles, que por ventura não quiserem mais os animais adotados, devem devolver o cão ou o gato para os representantes do GVAM. “Procurem-nos para devolver o animal caso não queiram após a adoção. Não gostaríamos que fossem postos nas ruas”, informou.
Aqueles que desejam ajudar o Grupo Vida Animal de Maceió devem entrar em contato através dos telefones 9314.1404, 8864.0049 ou 9625.3013.
Fonte: Alagoas 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário