quarta-feira, 18 de maio de 2011

CAMPANHA PARA OS CACHORREIROS

Apresentadora e escritor lançam nova campanha destinada a ‘cachorreiros’

18 de maio de 2011

(da Redação)
Eis algo a ser imitado:
Primeiro, a apresentadora Luisa Mell e o escritor Ulisses Tavares lançaram um livro de grande sucesso entre os amantes do mundo canino: “Poemas que latem ao coração”, com poemas e fotos sobre cães (Editora Nova Alexandria). No genêro, continua entre os 10 mais vendidos.
Com a “cãoplicidade” dos poetas e da editora (a dona da Editora, Rosa Zuccherato, é também uma protetora dos cães abandonados), canalizaram o dinheiro das vendas do livro para concretizar uma ideia muito prática e benvinda: convencer os conscientes tutores de cachorros (nem tanto assim, como sabem todos que já pisaram em cocôs de cães em seu caminho) a não recolherem mais as fezes de seus lulús nas calçadas com sacos plásticos, como é tão comum acontecer. Afinal, os saquinhos plásticos acabam prejudicando outros animais lá na frente, como os peixes.
Durante o ano passado, milhares de saquinhos de papel foram distribuídos e a mensagem foi  muito bem passada.
Mas agora, Luisa Mell e Ulisses Tavares passaram a distribuir milhares de postais ensinando como fazer um saquinho cata-cocô de papel jornal.
“O processo de conscientização em relação à cidadania é mesmo assim. Lento, mas incessante.” – dizem eles.
Realistas, esses dois batalhadores veteranos na luta ambiental e pelo boa convivência entre humanos e animais, concluem que “não é moleza mudar o mundo, mas dá pra se tentar melhorar sempre.”
Nem que seja ajudando as calçadas a ficarem mais limpas dos resíduos dos adoráveis peludinhos.
Serviço:
Quem estiver com dificuldade de fazer as dobraduras para transformar uma simples folha de jornal em um saquinho cata-cocô, entre no site www.ulissestavares.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário