quarta-feira, 18 de maio de 2011

CÃES ENCONTRADOS MORTOS EM CASA EM RIBEIRÃO SOFRERAM MAUS TRATOS

Cães encontrados mortos dentro de uma casa em SP foram vítimas de maus-tratos

18 de maio de 2011

O veterinário do CCZ disse que dois animais que morreram nesta terça-feira apresentaram diarréia com sangue e vermes; ele não acredita em envenenamento
Cães estavam em quintal cheio de sujeira. Foto: F.L.Piton / A Cidade
Os cachorros encontrados mortos em uma casa no Ipiranga, na noite de domingo (15), podem ter contraído gastroenterite, doença causada pelo contato do animal não imunizado com sujeiras.
No total, foram seis cães mortos. Além dos quatro encontrados no domingo, outros dois filhotes que estavam bastante debilitados não resistiram e morreram. Eles haviam sido levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) na segunda-feira.
O tutor dos animais, o soldador Marco Antonio Batista, de 56 anos, pode responder por crueldade contra animal com punição de até um ano e três meses de prisão. Ele ainda não foi ouvido pela polícia e a irmã dele disse que pretende retirá-lo da casa pelo descuido com o patrimônio da família.
O veterinário do CCZ, José Januário das Neves Martins, disse que os filhotes, que tinham seis meses segundo os vizinhos, chegaram ao órgão com diarreia com sangue e vermes. “Os animais não apresentavam sinais de envenenamento. Os filhotes podem ter tido contato com fezes de outros animais, às vezes dentes, e a própria inalação ou lambedura já foi suficiente para propagar a doença”, explicou.
Neves não acredita na hipótese de envenenamento, mas vai aguardar o resultado da necropsia que será feita em uma universidade de Ribeirão Preto.
Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário