segunda-feira, 23 de maio de 2011

ABANDONO EM VERANÓPOLIS

Animais maltratados e doentes são abandonados em frente a abrigo de Veranópolis (RS)

22 de maio de 2011

Por Marcio Bueno (da Redação)

A diretora Vivânia Caser  da APAVE – Asssociação Protetora dos Animais de Veranópolis (RS)  ficou indignada ao chegar no abrigo existente em Sapopema, na semana passada.
Segundo informações do Jornal Panorama Regional, dentro de uma caixa de papelão, amarrada, havia uma cadela com dois filhotes de aproximadamente dois meses, com dificuldades de respirar e muito doentes, abandonados naquele local. E a tristeza maior, foi quando constatou que os cães estavam cheios de sarna, bicheiras, vermes, desnutridos, sem forças, com fome e sede.
Começou então uma luta para salvar os animais, mas a dificuldade é muito grande devido ao precário estado que estavam, e possivelmente deverão ser sacrificados.
A protetora lamenta que alguém tenha deixado a doença chegar a esse ponto, nos próprios animais de estimação. “Fica mais fácil largar na porta do canil do que assumir a responsabilidade. A entidade já vive com dificuldades financeiras e estes casos requerem mais despesas”, explica a dirigente da entidade de defesa dos animais. O próximo passo seria descobrir o autor deste fato, que causou indignação nas pessoas que estiveram no local, para que seja punido exemplarmente por crime de maus-tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário