terça-feira, 10 de maio de 2011

TIGRES DA IDONÉSIA AMEAÇADOS PELA INDÚSTRIA DO PAPEL

Tigres da Indonésia em extinção por causa da indústria do papel

09 de maio de 2011

Fundo Mundial para a Natureza encontra 12 tigres em perigo de extinção, na ilha de Sumatra (Indonésia), e alerta as indústrias de papel para que parem com o processo de desflorestamento. Entre os 12 animais descobertos, há duas mães com seis filhotes.


Foto: Divulgação
As câmaras de vídeo do Fundo Mundial para a Natureza detectaram um número recorde de tigres, nas florestas de Bukit Tigapuluh, que estão a ser destruídas pela indústria de papel, em resultado da extração de óleo de palma.
Uma reserva natural está a ser desflorestada, apesar de ser o habitat de tigres que se encontram em extinção. A organização colocou câmaras na reserva e filmou 12 tigres, vítimas de um processo preocupante.
O Fundo Mundial para a Natureza emitiu um comunicado onde apela à indústria do papel para que suspenda o processo de desflorestamento de áreas selvagens, que foram concedidas a diversas empresas de madeira.
Com a destruição das árvores, para produzir óleo de palma, os tigres estão a sair dos seus habitat naturais e estão sendo empurrados para zonas povoadas, onde correm risco de morte.
Caso o processo continue, estes tigres poderão ser o primeiro grande felino extinto do século XXI. Estima-se que existam apenas 400 tigres de Sumatra em ambiente selvagem, em todo o mundo.
O Fundo Mundial para a Natureza tem vários registros desse ataque à natureza. Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário