segunda-feira, 16 de maio de 2011

REENCONTRO EM SANTA CRUZ DO SUL

Cão que fugiu de casa é localizado via Twitter

14 de maio de 2011

Foto: Portal Gaz/Danielle Rubim
A internet auxiliou a tutora de um cãozinho a encontrar o cachorro da raça lhasa apso que havia desaparecido na manhã desta quinta-feira, 12, em Santa Cruz do Sul, no RS. Bruce, de 2 anos, fugiu de casa, nas proximidades do Estádio dos Eucaliptos (Avenida), e foi visto andando sem rumo pela Rua João Filler, no Bairro Cohab. Um ponto fica a quase dois quilômetros do outro.
Ainda na quinta-feira, a estudante Carolina Appel, 20 anos, voltava da faculdade quando avistou o cão. “Ele estava sujo e parecia domesticado. Ele me seguiu até em casa”, conta Carolina. Como o cachorro parecia perdido, a jovem passou de casa em casa na expectativa de que pertencesse a alguém da vizinhança. Ao não encontrar o tutor, Carolina o levou para casa, deu banho e o alimentou.
Anúncios nas rádios da cidade não surtiram efeito. A jovem então resolveu partir para a internet. Usou o microblog Twitter para anunciar que havia encontrado um cãozinho. A mensagem se multiplicou – foi retuitada inclusive via perfil da Unisc – e uma amiga da tatuadora Mirthes Bergel viu o anúncio e imediatamente identificou que se tratava de Bruce.
Foto: Portal Gaz/Danielle Rubim
Após alguns telefonemas, Mirthes localizou Carolina e marcou o reencontro com Bruce. “Não conseguimos dormir essa noite. O Bruce é o cachorro do meu filho Rafael que tem 6 anos. Ele estava triste pelo desaparecimento dele”, afirmou Mirthes.
Logo que viu a tatuadora, Bruce pulou em seu colo, sinalizando de que se tratava de sua tutora. “Nos mudamos há dois meses para o Bairro Avenida. Acho que ele não se adaptou, vive fugindo. Vou levá-lo até a escola onde o Rafael estuda. Ele vai ficar feliz em reencontrar o Bruce”, finalizou.
Fonte: Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário